☼ INSCRIÇÕES PARA PASSEIO AO SARDOAL - 18/01/2013
O número de adesões foi enorme de tal modo que vão dois autocarros. Como sempre contaremos com a presença inestimável e imprescindível da Dra. Carla Montargil que preparou e concebeu este passeio.
Não esquecer que a MAIS PASSEIO vão oferecer um passeio gratuito a todos os que tiverem participado em 5 passeios seguidos. Este como sabem é o 4º. 
Portanto atenção ao próximo.
Os meus sinceros desejos a todos aqueles que por doença ficaram impossibiliatos de participar. Rápida recuperação. Até ao próximo passeio. Luis Cunha
Vai-se realizar no próximo dia 18 de Janeiro o 4º. Passeio, desta vez à vila do  Sardoal, cujo texto de apoio da Dra. Carla Montargil aqui se apresenta. 
Estão abertas as inscrições  a partir deste momento. Façam-no  rápido pois antevê-se grande aderência. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.
☼ VAMOS CONHECER SARDOAL

Boa tarde Prof.Luis Cunha
Aqui vai o roteiro do Sardoal ( este é sem dúvida o roteiro mais bonito que eu fiz até hoje!!!! e ficou lindo porque foi feito para pessoas super especiais  - os Amigos do Passeio do Barreiro)

Pintores, arquitectos e H20…
…de Sardoal a Dornes… de Gil Vicente até à nossa Gente

Pelas palavras de Gil Vicente entramos nas ruas da terra dos Mestres Pintores, e saboreamos as cores das telas que permanecem mais paradas do que o Tempo entre as paredes das Igrejas e Capelas do Sardoal. As obras do Raul Lino, as minas de Chumbo, as casas assombradas, a Festa das Flores, as “posturas” antigas sobre a apanha da azeitona, o ourives da Rainha D. Leonor.

As orações de Janeiro rezadas na Igreja de São Mateus sob o olhar atento da Rainha Santa Isabel.

Contamos os segredos da Lenda da Fonte Velha, confiando na discrição dos mais passeantes…

Em Dornes, contemplamos a torre templária pentagonal e com os tons de final de dia, pintamos o Zêzere de mil cores… subimos a encosta até aos palácios e aprendemos os ofícios do rio e o verdadeiro nome de Dornes – Terra das Dores!
.Entre a vegetação o rio e as lendas, entre as vivências e as pessoas passeiam por um património absolutamente único e surpreendente.

Sem comentários:

Enviar um comentário