╬ de Sardoal a Dornes… de Gil Vicente até à nossa Gente

1º. destaque
Parabéns ao casal Filipe e Carla Montargil pela sua presença no nosso passeio Sardoal em dia do seu 16º. aniversário de casamento. Como prenda modesta e simples a oferta de um cartão de parabéns ao casal e assinado por todos os participantes, cuja reprodução aqui deixamos na foto obtida pelo João Pires.


2º. destaque

quem diria que no decorrer da pintura de telas disponibilizadas pela Mais Passeio se haveria de revelar uma  pintura repentista dada a rapidez e agilidade com que a obra criada (aqui apresentada pela objectiva do João Pires). parabéns à autora.





 EI-LAS QUE COMEÇAM A CHEGAR. QUEM?  .... AS FOTOS
CAPTAÇÃO, CONCEPÇÃO, MONTAGEM, 

PRODUÇÃO, REALIZAÇÃO E EXECUÇÃO de ARLINDO INÁCIO

 PARA ACEDEREM ÀS FOTOS, CLICAR NO LINK ESPERO QUE APAREÇAM EM ALGUMA. ARLINDO 



© FOTOS OBTIDAS e ENVIADAS por MARIA LUISA LUIS




☼ FOTOS e FORMATAÇÃO em WINDOWS MOVIE 
MAKER por LUIS MÁRIO CUNHA
para visualizarem cliquem na seta do painel do video abaixo apresentado.  


um pequeno apontamento sonoro da inesperada e majestosa intervenção de Gil Vicente, ou melhor, do Pedro.
realizado por Luis Mário Cunha
Comentário de Aurolina Alfaiate 
Adorei ver as fotos foi como se eu lá estivesse fisicamente, (porque em espirito eu estava lá), um abraço para todos os amigos, para o Luis um grande obrigado pela preocupação, pela ajuda nos meus maus momentos, pela amizade não agradeço mas retribuo de todo o coração, bem hajas Luis.



 FOTOS de JOÃO PIRES 
Luis, envio-te a minha singela participação No Roteiro Dos Pintores do Sardoal.
Um homem precisa de viajar para entender o que é sair e precisa de admirar os lugares com olhos de ver e não de olhar. Como tal, é sempre positivo olhar por outras janelas que não as nossas.
Abraço
João


formatado em .wmv por Luis Mário Cunha


 FOTOS de SÍLVIO LEAL MARIA
 
formatação em .wmv por Luis Mário Cunha


 FOTOS MARGARIDA JÓIA 
                                             
Olá Prof.Luís, aqui lhe envio  algumas fotos,tiradas no passeio a Sardoal.
Um bom fim de semana.
Margarida

formatado em MS WORD 2003 por Luis Mário Cunha




 FOTOS BERTA MOUZINHO 

Olá Luis. Aqui estão uns pequenos apontamentos da nossa divertida viagem. Bjs.Berta


Obs.: Verificando-se uma enorme quantidade de fotos enviadas pelo Abílio Ramos e João Fraga prevemos que só no fim desta semana, 26/27 de Janeiro poderemos ultimar e publicar a reportagem completa. as nossas desculpas. Luis Mário Cunha

╬ 1º. CONVÍVIO da COMIDA AFRICANA ╬

Olá amiguinhos 
Aqui vos envio as fotos de domingo. Algumas tremidas, outras melhores, mas o defeito é da máquina e não da dona, compreendem, não é? 
Dá para verem e recordar o domingo passado com temperaturas elevadíssimas,mas nem isso impediu que nos reuníssemos. 
Recebam um grande beijinho e umas boas férias da vossa Maria Brito

☼ INSCRIÇÕES PARA PASSEIO AO SARDOAL - 18/01/2013
O número de adesões foi enorme de tal modo que vão dois autocarros. Como sempre contaremos com a presença inestimável e imprescindível da Dra. Carla Montargil que preparou e concebeu este passeio.
Não esquecer que a MAIS PASSEIO vão oferecer um passeio gratuito a todos os que tiverem participado em 5 passeios seguidos. Este como sabem é o 4º. 
Portanto atenção ao próximo.
Os meus sinceros desejos a todos aqueles que por doença ficaram impossibiliatos de participar. Rápida recuperação. Até ao próximo passeio. Luis Cunha
Vai-se realizar no próximo dia 18 de Janeiro o 4º. Passeio, desta vez à vila do  Sardoal, cujo texto de apoio da Dra. Carla Montargil aqui se apresenta. 
Estão abertas as inscrições  a partir deste momento. Façam-no  rápido pois antevê-se grande aderência. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.
☼ VAMOS CONHECER SARDOAL

Boa tarde Prof.Luis Cunha
Aqui vai o roteiro do Sardoal ( este é sem dúvida o roteiro mais bonito que eu fiz até hoje!!!! e ficou lindo porque foi feito para pessoas super especiais  - os Amigos do Passeio do Barreiro)

Pintores, arquitectos e H20…
…de Sardoal a Dornes… de Gil Vicente até à nossa Gente

Pelas palavras de Gil Vicente entramos nas ruas da terra dos Mestres Pintores, e saboreamos as cores das telas que permanecem mais paradas do que o Tempo entre as paredes das Igrejas e Capelas do Sardoal. As obras do Raul Lino, as minas de Chumbo, as casas assombradas, a Festa das Flores, as “posturas” antigas sobre a apanha da azeitona, o ourives da Rainha D. Leonor.

As orações de Janeiro rezadas na Igreja de São Mateus sob o olhar atento da Rainha Santa Isabel.

Contamos os segredos da Lenda da Fonte Velha, confiando na discrição dos mais passeantes…

Em Dornes, contemplamos a torre templária pentagonal e com os tons de final de dia, pintamos o Zêzere de mil cores… subimos a encosta até aos palácios e aprendemos os ofícios do rio e o verdadeiro nome de Dornes – Terra das Dores!
.Entre a vegetação o rio e as lendas, entre as vivências e as pessoas passeiam por um património absolutamente único e surpreendente.